A Schneider foi fundada em 1983, até aos dias de hoje continua a ser empresa tradicional, de gestão familiar.

Há 80 anos que fabricam instrumentos de escrita, que satisfazem as mais altas exigências de qualidade, conforto de escrita e longevidade. São mais de 100 modelos em muitas variações, comercializados em 130 países.

A boa recarga Schneider, em si, tornou-se o epítome de uma excelente cultura de escrita. O espírito pioneiro e a abertura a coisas novas garantem um desenvolvimento e uma adaptação contínua à carteira de produtos.

A Schneider – writing instruments GmbH é uma empresa certificada em “Gestão Ambiental”, dando um contributo eficaz para a proteção ambiental, demonstrando responsabilidade social. Em respeito absoluto pelo meio ambiente circundante, fábrica instalada no coração da Floresta Negra, Alemanha, assegura um elevado nível de auto produção de energia, recorrendo a fontes renováveis, bem como o controlo absoluto da água que retira do rio para arrefecimento de equipamento de produção, que devolve ao mesmo rio sem nenhuma contaminação e exactamente à mesma temperatura de entrada.

Também é certificada em “Operador Económico Autorizado”, sendo um sinal de que o titular da autorização cumpre os princípios de transparência mútua, correção, equidade e responsabilidade.

Desde o dia da sua fundação, a Schneider tem sido conhecida pelo seu sucesso e inovação na indústria de instrumentos de escrita.

Schneider & MOLOTOW™

O que pode ser esperado quando um fabricante inovador de instrumentos de escrita coopera com uma empresa dinâmica com a sua própria marca urbana? Bastante!

A Schneider Schreibgeräte GmbH e a Feuerstein GmbH, com a sua própria marca MOLOTOW™ assinaram contratos sobre o tema de uma cooperação a longo prazo no dia 21 de abril de 2016. Procuram-se desenvolvimentos tecnológicos comuns, que beneficiam do intercâmbio dos respetivos conhecimentos especiais e que podem ser encontrados nas linhas de produtos da Schneider e MOLOTOW™. Além disso, a Schneider assumirá a distribuição internacional da gama de produtos de arte fina da marca MOLOTOW™.

Como empresas familiares da Floresta Negra, partilham mais do que apenas as suas origens – ambas as empresas representam instrumentos de escrita de alta qualidade e materiais de arte Made in Germany. Não surpreende que as suas filosofias empresariais sejam semelhantes, pois ambas são conhecidas pelo seu empenho na sustentabilidade – completamente independentes uma da outra.

Para além da sustentabilidade, ambas as empresas representam inovações e um elevado nível de qualidade:

“A nossa parceria é promissora por muitas razões. Por um lado, porque somos algo como vizinhos naturais com as nossas gamas de produtos – para não mencionar a nossa proximidade geográfica. Através da nossa cooperação, as canetas para uso quotidiano e as canetas para artistas aproximam-se. Isto é excitante e faz sentido. Mas há outro aspecto, e que é crucial: quando se trata de sustentabilidade, justiça, ‘Made in Germany’ e qualidade do produto, pensamos da mesma forma” – Jürgen Feuerstein, Director Geral da Feuerstein GmbH e Christian Schneider, Diretor Geral da Schneider Schreibgeräte GmbH.

Então, o que se pode esperar desta parceria? Tudo!