Qualidade

Pode sentir a qualidade das coisas boas com todos os seus sentidos. A Kaweco aposta nos pequenos detalhes e as grandes diferenças que distinguem todos os produtos de outros artigos produzidos em massa. Os desenhos estéticos das canetas têm, na sua grande maioria, origem numa época em que os relógios andavam mais devagar e o artesanato ainda era uma tradição. Tudo o que inspirou os clientes da Kaweco na altura, foi aperfeiçoado e passado para os dias de hoje.

A História

Em 1883, fundou-se a primeira fábrica de canetas de bico de Heidelberg pelos Srs. Luce e Enßlen.

No ano de 1908, foi produzida a primeira caneta-tinteiro de segurança da Kaweco!  Em 1921 a Kaweco já empregava mais de 600 pessoas e produz cerca de 130.000 canetas de tinta permanente por ano. Por esta altura as canetas-tinteiro de ação de alavanca são adicionadas à produção.

1930, data importante, a Kaweco é comprada – nome, maquinaria, stock e patentes. As marcas e modelos da Kaweco e da Aurumia foram fundidas. O “KA WE CO” num círculo triplo, que ainda hoje é utilizado como logótipo da marca e em quase todos os artigos, é criado como uma marca.

Em 1994, a h&m gutberlet gmbh adquire os direitos do nome “KAWECO” e lança uma nova gama desportiva em conformidade com o desenho desportivo Kaweco de 1935. Os refinados instrumentos de escrita de bolso são lançados no mercado como caneta-tinteiro, rollerball, esferográfica, lápis mecânico e lápis de embriaguem.

Nos anos 2000, com o apoio de distribuidores e representantes oficiais da marca, baseados nos seus países, os produtos Kaweco são vendidos a uma escala global.

Atualmente, a Kaweco é marca de desejo de muito artistas por todo o mundo, as suas canetas são produzidas em vários modelos e gamas, de forma a atender as necessidades de cada desenho, escrita ou caligrafia. As canetas são admiradas pela sua inigualável qualidade a todos os níveis, embalagem, aparos, tinta, nibs, etc. A beleza das canetas também é um elemento inconfundível da marca e, também por isso, muito admirada. As tendências são altamente valorizadas nas produções das novidades, é o caso da nova gama “Lavanda”, a cor do momento!