Desde há 4 gerações que a tradicional “Schmincke-goal” cria, faz e fornece as melhores cores, mesmo para os artistas mais exigentes. Em 1881 Josef Horadam e Hermann Schmincke, filiados através das suas esposas, procuraram e encontraram receitas tradicionais da cor resina-óleo, quase perdidas durante o último período antes da invenção do tubo metálico. (Sem recipientes apertados como tubos, as cores resina-óleo não podiam ser mantidas de forma durável enquanto se pintava no exterior).

Na Academia de Florença, o Professor Cesare Mussini (nunca pintando no exterior) ainda conservava velhas receitas familiares das mais finas cores de resina-óleo natural. Tornaram-se o programa exclusivo inicial e imediatamente bem-sucedido da fábrica de cor, fundada pelos dois químicos de cor H. Schmincke e J. Horadam, enquanto outros continuaram a fazer as mais simples cores de óleo sem resinas, como se habituaram antes da invenção dos tubos.

Josef Horadam levou 11 anos após a fundação da fábrica da Schmincke em 1881 para investigar, desenvolver e melhorar ainda mais a “sua” linha de aguarela, inventada anteriormente em Inglaterra. Em 1892 recebeu a sua primeira patente prussiana pela sua “HORADAM Patent-Aquarellfarben“, seguida de patentes em vários outros países europeus como França e Hungria.

Ainda hoje a MUSSINI®, as melhores cores de resina-óleo e HORADAM® AQUARELL, as melhores aguarelas são as pernas mais fortes e conhecidas do programa Schmincke de cores dos melhores artistas.

Claro que todo o programa é permanentemente adaptado e melhorado, beneficiando especialmente dos mais recentes desenvolvimentos da investigação sobre pigmentos a nível mundial. As pequenas variedades de cor de óleo “normal” menos dispendiosos, mas ainda mais finos, para as necessidades de ensino de alta classe de vários professores da academia foram rapidamente harmonizados, racionalizados, “normalizados” num sortido de cor de óleo Norma® relativamente mais curto, mas ainda “fino” (hoje em dia Norma® Professional finest oil-colour line). As cores de óleo dos melhores artistas Norma® Professional, comparáveis às de outras marcas líderes mundiais, permitem à Schmincke competir diretamente com as outras marcas líderes sem a necessidade de comunicar com utilizadores quanto à superioridade das cores de óleo de resina de dammar, mais tradicionais MUSSINI®.

Por volta do ano 2000, sob a liderança da segunda geração de proprietários, foram introduzidos o sobrinho fundador Dr. Julius Hesse, os melhores pastéis suaves e um vasto programa de cores Gouache para artistas, designers e foto-retouchers. Todos se tornaram famosos na sua categoria.

Após pausas relacionadas com a guerra, a terceira geração, o Cônsul Ernst 0. Hesse, que permaneceu ativamente empenhado na Schmincke até à sua morte em 1992, introduziu as melhores cores acrílicas dos artistas. Sob a marca PRIMAcryl® aquelas cores de artistas modernos, inventadas pela primeira vez nos EUA, tornaram-se uma importante adição ao sortido, especialmente no mercado doméstico alemão.

Objetivos e Filosofia

A filosofia, metas, objetivos e a estratégia da Schmincke continuam, no entanto, a ser copresididos pela família proprietária e dirigidos a um mercado global de cores para artistas tradicionais renomados. Um objetivo secundário foi sempre e continua a ser o de fornecer não só produtos de alta qualidade, mas também um serviço equivalente ao cliente.

A satisfação dos artistas é uma enorme motivação. Aqueles que doam o seu valioso tempo a atividades criativas geralmente desejam utilizar o melhor material possível. Acreditamos no desejo dos artistas por material de alta qualidade e, nesse sentido, a marca trabalha para satisfazer este desejo em parceria com os retalhistas qualificados e especializados.